Costa acerta parceria com a Telecom Itália para projeto de telemedicina


A criação de grupos de trabalho para implantação de projetos nas áreas de telemedicina e de gestão de situações de emergência nacional ligadas a fenômenos naturais no Brasil, utilizando a banda larga móvel da TIM, foi acertada hoje entre o ministro das Comunicações, Hélio Costa, e a cúpula da Telecom Itália, em Roma. O ministro …

A criação de grupos de trabalho para implantação de projetos nas áreas de telemedicina e de gestão de situações de emergência nacional ligadas a fenômenos naturais no Brasil, utilizando a banda larga móvel da TIM, foi acertada hoje entre o ministro das Comunicações, Hélio Costa, e a cúpula da Telecom Itália, em Roma. O ministro visitou também  o Future Center da companhia em Veneza, que hospeda alguns pesquisadores brasileiros envolvidos em vários projetos sobre a evolução do setor das telecomunicações, em colaboração com a Pontifica Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

Costa, que está na Itália em viagem institucional, disse que o sucesso da cooperação entre os dois países no setor de telecomunicações, fortemente ligado à presença de muitos anos da companhia no Brasil, encontra outras oportunidades no compartilhamento dessas experiências.  “A Telecom Italia, graças a seu know how, é um parceiro industrial e um interlocutor importante também para o desenvolvimento de projetos e políticas com forte conotação social”, disse.

O administrador da operadora italiana, Franco Bernabè, disse que  presença consolidada da Telecom Italia no Brasil, através da TIM Brasil, é pilar fundamental da estratégia do grupo e assegurou o comprometimento da operadora em compartilhar algumas experiências de aplicação das telecomunicações, que possam contribuir para o bem-estar da população brasileira. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Eficiência da portabilidade numérica alcança 91% no trimestre
Próximos Pane na Telefônica: agora, limitada a assinantes que pediram portabilidade