Correios vão contratar 50 mil acessos móveis em 14 estados


 

Os Correios vão realizar na próxima terça-feira (5) pregão eletrônico para contratar os serviços de telefonia móvel que permitirão o rastreamento da entrega de Sedex 10. A aquisição irá contemplar todos os locais onde o serviço de encomenda rápida é entregue (RS, SC, PR, SP, RJ, MG, ES, BA, PE, CE, PI, MS, GO e DF).

 

Até maio, os carteiros de 13 Estados e Distrito Federal deverão receber smartphones para atualizar em tempo real o status da entrega de Sedex 10. As empresas interessadas em participar do processo licitatório terão até as 8h30 do dia 5 de fevereiro para apresentação de propostas por meio do endereço www.correios.com.br. O início do certame, com a apresentação dos preços, está previsto para as 9h30 do mesmo dia.

Os Correios estão trabalhando no processo de expansão do uso de smartphones, com expectativa de que até dezembro todos os carteiros utilizem o equipamento em suas entregas. Para isso, será necessária a contratação de aproximadamente 50 mil acessos móveis de dados e voz, com o respectivo fornecimento de aparelhos. A empresa realizou piloto com êxito durante um ano no interior de São Paulo.(Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Ferramenta de EAD do Serpro terá games e acesso por celulares
Próximos O PNBL 2.0 e a crise fiscal