Correios fazem seleção para o Banco Postal, com a desistência do BB


A seleção pública está marcada para o dia 14 de novembro e a parceria com a nova bandeira, que irá durar 10 anos prorrogáveis por mais 10 anos, irá começar seis meses depois do dia 2 de dezembro.

correios2Os Correios publicaram hoje, quinta, 6, o edital de seleção pública para a escolha da nova instituição financeira que irá firmar a parceria com o Banco Postal. O contrato com o Banco do Brasil se encerra no próximo dia 2 de dezembro, mas poderia ser renovado por mais um período de cinco anos. Mas a instituição financeira havia comunicado que não iria manter o acordo por discordar do valor do negócio.

A seleção pública foi marcada para o dia 14 de novembro e segundo os Correios, os bancos interessados poderão também na reunião conhecer o contrato. Para tornar a sociedade mais atraente, a empresa está permitindo a realização de consórcios de até duas instituições  – para que os pequenos bancos participem também da licitação.

O novo contrato terá prazo de 10 anos, prorrogável por até mais 10 anos, e também oferece a possibilidade de expansão dos serviços de correspondente do Banco Postal para as agências franqueadas dos Correios em todo o país, além de prever a preferência à instituição vencedora na realização de estudos conjuntos para constituição de uma instituição financeira própria e na exploração de negócios nos segmentos de seguros, consórcios e títulos de capitalização.

A melhor proposta será escolhida com base na combinação dos valores de tarifas por transação repassados aos Correios, bônus a serem pagos às agências postais que executarem maior volume de transações (preenchimento não obrigatório aos participantes) e valor de acesso ao negócio, estipulado no valor mínimo de R$ 600 milhões para a primeira parcela – sendo que a segunda parcela, de igual valor, deverá ser paga no início do sexto ano da operação. (com assessoria de imprensa).

Anterior Posse de Quadros é na próxima terça, 11
Próximos Samsung compra start up de inteligência artificial