Coreia do Sul quer vender WiMAx ao Brasil


A Coreia do Sul tentará alcançar acordos para comercializar sua tecnologia banda larga sem fio WiBro no Brasil e em outros países da América Latina, com uma missão comercial liderada pelo vice-ministro de Economia sul-coreano, Kim Young-hak, informou hoje a agência  "Yonhap". Cinquenta executivos de empresas privadas e públicas, com o vice-ministro sul-coreano à frente, …

A Coreia do Sul tentará alcançar acordos para comercializar sua tecnologia banda larga sem fio WiBro no Brasil e em outros países da América Latina, com uma missão comercial liderada pelo vice-ministro de Economia sul-coreano, Kim Young-hak, informou hoje a agência  "Yonhap".

Cinquenta executivos de empresas privadas e públicas, com o vice-ministro sul-coreano à frente, estão no Brasil , e vão a Colômbia e Peru a partir desta semana para apresentar as vantagens da tecnologia WiBro, das transmissões digitais multimídia e da televisão pela internet.

A WiBro, é a versão coreana do WiMax, de cujo desenvolvimento se encarrega, entre outras empresas, a Samsung Electronics. O governo sul coreano e diferentes executivos vieram ao Brasil e demais países latino-americanos em busca de novos mercados, após a grave crise financeira que assola todo o mundo. (Da redação, com agências internacionais) 

Anterior BlackBerry lança aparelho com tecnologia touchscreen
Próximos Para TST, acesso da empresa a e-mail institucional do empregado é legal.