Copel quer parceria com telcos para oferecer serviços


Com um backbone de fibra óptica de 14 mil quilômetros, a Copel Telecom está aberta para compartilhar sua rede com as empresas de telefonia e, mais que isso: está disposta a firmar uma parceria com as telcos para a oferta de serviços de telecomunicações para os clientes. A informação foi dada hoje pelo consultor da …

Com um backbone de fibra óptica de 14 mil quilômetros, a Copel Telecom está aberta para compartilhar sua rede com as empresas de telefonia e, mais que isso: está disposta a firmar uma parceria com as telcos para a oferta de serviços de telecomunicações para os clientes. A informação foi dada hoje pelo consultor da empresa, Orlando César de Oliveira, em painel que tratou do modelo para o setor diante das novas demandas da sociedade, realizado na Futurecom.

O consultor destacou que a rede da Copel cobre as 200 maiores cidades do Paraná, atendendo uma região do Estado que concentra 90% da população e 90% do PIB do Estado. Além das empresas de energia elétrica e do governo do Paraná, o backbone da Copel Telecom é usado também por cerca de mil empresas, dos diferentes portes, segundo Oliveira. “Queremos, além de vender capacidade e links para acesso à internet, oferecer uma gama maior de serviços, no modelo em que qualquer serviço possa ser oferecido por qualquer operador para qualquer cliente”, explicou.

Anterior Para Oi, performance da banda larga brasileira é "copo meio cheio e meio vazio".
Próximos Para indústria, isenção de ICMS para banda larga é um marco importante.