Conversor para TV aberta via satélite é o mais vendido no mundo


 Os conversores para TV aberta via satélite (sistema muito usado na Europa e países asiáticos) foram os mais comercializados no ano passado, conforme a pesquisa da In-Stat, consultoria norte-americana, que apurou a venda de 100 milhões de set top box para esse sistema via satélite em todo o mundo. Os conversores para TV a cabo …

 Os conversores para TV aberta via satélite (sistema muito usado na Europa e países asiáticos) foram os mais comercializados no ano passado, conforme a pesquisa da In-Stat, consultoria norte-americana, que apurou a venda de 100 milhões de set top box para esse sistema via satélite em todo o mundo. Os conversores para TV a cabo pegaram uma fatia de 20% do mercado, e para IPTV, apenas 7%.

A alta definição dos sinais de TV aberta, aposta dos radiodifusores brasileiros, também conquistou o mundo e, conforme a consultoria, o crescimento mais significativo de set top box para TV via satélite se deu com o conversor de alta definição, que cresceu 68% em relação a 2008. As vendas para definição standard, em contrapartida, caíram 15% em um ano. Ásia é o continente que mais consome os conversores, mas a América do Norte é a que continua a gerar as maiores receitas, de US$ 8 bilhões no ano passado. ( Da redação).

Anterior Hélio Costa, único ministro ausente do PAC-2
Próximos Internet alcança 192 milhões de nomes de domínios