Controlador da Telemar confirma reestruturação societária e novas aquisições


Em mais um capítulo da possível fusão entre a Brasil Telecom (BrT) e a Telemar (Oi), a Telemar Participações S.A. divulgou hoje fato relevante enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), confirmando o desenvolvimento de estudos visando uma possível reestruturação da base acionária da companhia. Segundo a nota, a empresa veio a público em resposta …

Em mais um capítulo da possível fusão entre a Brasil Telecom (BrT) e a Telemar (Oi), a Telemar Participações S.A. divulgou hoje fato relevante enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), confirmando o desenvolvimento de estudos visando uma possível reestruturação da base acionária da companhia. Segundo a nota, a empresa veio a público em resposta as “oscilações verificadas nas cotações das ações de suas controladas” e também “considerando ainda as notícias desencontradas publicadas acerca da eventual reestruturação da companhia”. Rumores sobre uma possível oferta por 35% das ações da Brasil Telecom fizeram as ações de ambas as operadoras valorizarem-se acima da média do mercado nos últimos dias.

No informe, a Telemar acrescenta que contratou assessoramento externo “com o objetivo de analisar outras oportunidades de aquisição de controle de empresas de telefonia celular ou fixa, internet ou televisão por assinatura”, mas ressaltou que eventuais operações, “se e quando existentes”, serão imediatamente comunicadas ao mercado. A nota, assinada pelo diretor de relações com investidores da empresa, Fabio Schvartsman, conclui destacando que a Telemar e seus acionistas não comentarão mais “rumores que venham a circular no mercado” . (Da Redação)

Anterior Motorola lança dispositivo de mesa CPEi 100 WiMAX
Próximos Panasonic fecha acordo com Google