Contratos para 3G na China


A ZTE Corp. e uma parceria entre a Datang Mobile Communications Equipment Co. e Alcatel Shanghai Bell Co. deram o primeiro passo na batalha para conquistar o potencialmente lucrativo mercado de contratos de infra-estrutura para 3G na China. Ambas foram bem sucedidas na oferta para se tornarem fornecedoras de infra-estrutura para a China Mobile Communications …

A ZTE Corp. e uma parceria entre a Datang Mobile Communications Equipment Co. e Alcatel Shanghai Bell Co. deram o primeiro passo na batalha para conquistar o potencialmente lucrativo mercado de contratos de infra-estrutura para 3G na China. Ambas foram bem sucedidas na oferta para se tornarem fornecedoras de infra-estrutura para a China Mobile Communications Corp. na construção de uma rede piloto da operadora, baseada em TD-SCDMA (Time Division Synchronous Code Division Multiple Access). A expectativa é que, no total, cerca de US$ 3,1 bilhões sejam investidos no projeto piloto, que inclui aquisição de terminias, construção de redes e custos operacionais.

Os contratos comerciais finais, no entanto, ainda não foram assinados. Enquanto a operadora não se manifesta, a ZTE admitiu, em um documento publicado na bolsa de valores de Hong Kong, que recebeu da China Mobile, dia 7 de abril, uma notificação de aceitação dos termos para o fornecimento de infra-estrutura de acesso à internet sem-fio em várias cidades, como  Pequim, Tianjin, Shenzhen, Shenyang, Qinhuangdao e Xiamen.

(Da Redação, com noticiário internacional

 

Anterior Novo conselho de administração da BTP
Próximos Os bancos querem mais do celular