Contax Participações abre programa de recompra de ações


Em fato relevante enviado ao mercado, a empresa do grupo Telemar informa que, em reunião realizada ontem, 29, a diretoria aprovou a abertura de programa de recompra das ações emitidas pela companhia, com objetivo de mantê-las em caixa, ou simplesmente cancelá-las. O prazo do programa é de 365 dias, ou seja, até 29 de junho …

Em fato relevante enviado ao mercado, a empresa do grupo Telemar informa que, em reunião realizada ontem, 29, a diretoria aprovou a abertura de programa de recompra das ações emitidas pela companhia, com objetivo de mantê-las em caixa, ou simplesmente cancelá-las. O prazo do programa é de 365 dias, ou seja, até 29 de junho de 2007.

Segundo a diretoria da empresa, as condições econômicas são favoráveis à decisão de recompra, sem redução do capital da Contax, porque os preços das ações em bolsas estão atrativos.

A aquisição das ações será paga com recursos provenientes das reservas de capital e legal, respectivamente, de R$ 50 milhões e R$ 57,5 milhões em 31 de março. Vão ser compradas até 5,9 milhões de ações ordinárias e 11,8 milhões de preferenciais, volumes que correspondem, respectivamente, a 10% das ordinárias e 4,7% das preferenciais.

A operação de recompra está a cargo das corretoras Bradesco, Unibanco Investshop e Itaú.

(Fonte, RI da Contax Participações)

Anterior O objetivo da Brasil Telecom é ser a melhor do país
Próximos Por que as operadoras brasileiras querem o IMS