Contax cria subsidiária para prestar serviços de gestão


A TNL Contax anunciou hoje que está transformando seu Departamento de Tecnologia em uma subsidiária, que se chamará TODO BPO e Soluções em Tecnologia S.A.. A nova empresa vai oferecer serviço de gestão da área de TI a seus clientes, focando inicialmente na gestão de TI das centrais de atendimento, aobrança e/ou televendas, tanto nas …

A TNL Contax anunciou hoje que está transformando seu Departamento de Tecnologia em uma subsidiária, que se chamará TODO BPO e Soluções em Tecnologia S.A.. A nova empresa vai oferecer serviço de gestão da área de TI a seus clientes, focando inicialmente na gestão de TI das centrais de atendimento, aobrança e/ou televendas, tanto nas operações internas das empresas, como no segmento de outsourcing. Na prática, a TODO quer ser uma empresa de BPO (Business Process Outsourcing), que vem a ser a terceirização de um processo de negócio de uma organização, que normalmente não faz parte de seu core business.

Com a TODO, a Contax acredita que poderá ampliar sua oferta de serviços para contact centers na área de TI. Subsidiária da holding TNL Participações, que controla a Oi/Telemar, a Contax foi criada em 2000 para ser uma empresa de contact center. Tem hoje 24 unidades de teleatendimento em sete estados, que empregam 69 mil funcionários em mais de 30 mil Posições de Atendimento. No ano passado, teve faturamento superior a R$ 1,3 bilhão.

A Contax fará um aporte inicial de R$ 10 milhões na TODO, que terá sede em São Paulo e deverá ter um quadro de cerca de mil funcionários até o final de 2009. Para comandar a TODO foi escolhido o executivo Alessandro Goulart, ex-presidente da Softway Contact Center. A diretoria da nova empresa será formada pelos executivos Wanderley Campos (ex-presidente da MOVE CRM) e Mauricélio Lauand (ex-diretor de Tecnologia da TAM). (Da Redação)

Anterior Assinantes de celular chegarão a 5,85 bilhões em 2013
Próximos UOL tem queda de 15% no lucro líquido