PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Redes sociais

Sai passarinho, entra “X”: Twitter muda logo e dá início a processo de reformulação do aplicativo

Pássaro azul, tradicional símbolo da rede social, foi removido da página; Elon Musk e Linda Yaccarino dizem que plataforma se tornará “aplicativo de tudo” com “interatividade ilimitada”
Twitter remove pássaro azul e muda logo para "X"
Fachada da sede do Twitter, em São Francisco, iluminada com um grande “X”, o novo logo da rede social (crédito: Linda Yaccarino/Twitter)

Como prometido por Elon Musk, o Twitter caminha para se tornar um novo aplicativo. A rede social passou por uma mudança de logotipo nesta segunda-feira, 24. O tradicional pássaro azul foi substituído por um grande “X”, letra que deve se tornar o nome da nova ferramenta.

Além disso, a partir de agora, o acesso à rede social por navegadores de internet pode ser feito pelo endereço x.com.

“Em breve, daremos adeus à marca Twitter e, aos poucos, a todos os passarinhos”, escreveu Musk na plataforma, ainda no domingo, 23. A fachada da sede da empresa, em São Francisco, na Califórnia (Estados Unidos), foi iluminada com a nova marca na noite de ontem.

Em maio, quando anunciou Linda Yaccarino como CEO da rede social, Musk disse que a intenção era transformar o Twitter “no X, o aplicativo de tudo”.

Yaccarino também usou a plataforma para falar sobre a nova marca. A executiva destacou que ter “uma segunda chance de causar outra grande impressão” é algo “excepcionalmente raro” e que “não há absolutamente nenhum limite para essa transformação”.

A CEO reforçou, de forma vaga, que o aplicativo oferecerá “tudo”. Entre as possibilidades, sinalizou que a plataforma proverá “interatividade ilimitada”, com áudio, vídeo, mensagens e pagamentos financeiros. Também frisou que o sistema contará com recursos de Inteligência Artificial (IA).

“Durante anos, fãs e críticos levaram o Twitter a sonhar mais alto, inovar mais rápido e realizar nosso grande potencial. X fará isso e muito mais. Já começamos a ver o X tomar forma nos últimos 8 meses por meio de nossos rápidos lançamentos de recursos, mas estamos apenas começando”, afirmou Yaccarino.

Vale lembrar que a mudança de logo do Twitter ocorre pouco mais de duas semanas do lançamento do Threads, aplicativo da Meta (dona de Facebook, Instagram e WhatsApp) com funções semelhantes à rede social de Musk – no Brasil, o Threads está sob análise da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS