Conselho da Telefônica aprova simplificação societária


O conselho de administração da Telefônica Brasil aprovou nesta terça-feira, 22, a simplificação societária da companhia. A decisão ainda precisa de aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As medidas preveem incorporação e cisão total da GVTPar, GVT e POP Internet.

A GVT Par, comprada pela Telefônica na primeira metade do ano, controla a GVT, a POP e a Innoweb. Com a cisão, a Telefônica passa a ser a controladora direta e integral das operações. Ao final da integração, as atividades prestadas pela GVT que não sejam serviços de telecomunicação serão concentradas na POP, e os serviços de telecomunicação serão concentrados na Telefônica Vivo.

A proposta visa “à racionalização da prestação dos serviços desenvolvidos por tais sociedades e a concentração da prestação desses serviços de telecomunicações em uma única sociedade”, diz a empresa. Também vai “simplificar a estrutura organizacional atual da Companhia, bem como auxiliar a integração dos negócios desta com a GVT”, ressalta a Telefônica, em comunicado ao mercado.

Anterior Oi quer estimular recarga por cartão de crédito
Próximos Concessão de telefonia ficará insustentável em cinco anos, diz Oi