Presidente da Oi alerta que dívida com Anatel precisa ser equacionada


Em reunião do conselho do dia 22 de março, a Oi continuará a debater a proposta para os credores, na recuperação judicial, mas o tema só poderá ser concluído depois que as negociações com o Poder Executivo estiverem encerradas, explicou Schroeder

marco-schoroeder-oi-ceo

O presidente da Oi, Marco Schroeder, afirmou hoje, 14, que a definição sobre a dívida com o governo – a dívida da AGU e da Anatel, que remonta cerca de R$ 20 bilhões – é “condição sine qua non” para que a empresa consiga fechar com os demais credores privados uma proposta para a recuperação judicial.

O executivo explicou que o conselho de administração terá nova reunião no próximo dia 22 de março e deverá continuar a debater as propostas a serem formuladas aos credores. “A companhia terá sim uma proposta, mas ela ainda está sendo elaborada”, afirmou o executivo, presente ao Encontro Tele.Síntese, realizado pela Momento Editorial.

Segundo ele, a assembleia marcada para o dia 28 de abril não deverá tratar da proposta dos credores, e ela foi convocada para analisar o balanço e resultado da Oi de 2016.

A expectativa do executivo é conhecer mais a fundo a proposta do plano de banda larga cujas linhas gerais foram anunciadas recentemente pelo presidente Michel Temer, para ter uma noção sobre se os recursos das multas da Anatel estarão previstos nesse plano.

Ele disse porém que o PLC 79, que está em discussão no Senado Federal, não vai afetar diretamente o modelo ou o caixa da Oi, pois irá retirar o ônus da telefonia fixa para que ele seja convertido em banda larga. ” O projeto é importante para o país, mas não vai resolver o problema da Oi”,  concluiu.

Anterior Febratel rechaça ideia de que PLC 79 é "presente às teles"
Próximos Competição e concessão são água e óleo, diz conselheiro da Anatel

2 Comments

  1. madson
    15 de Março de 2017

    é ônus ou bônus

  2. Ro perez
    15 de Março de 2017

    É um absurdo isso. .. A oi dizer que está em crise e sem recursos pra pagar dívidas. .. Se a tarifa deles eh uma das maiores. .. Esse mês mesmo estou pagando 205.00 reais de Oi total. .. Só pq tenho Internet móvel. .. pq se for pre paga não funciona. … E pior uma Internet que falha a todo momento. … Quero receber pelo processo que ganhei da Oi. .. serviço mal feito e constrangimento. …