Conselho Consultivo sugere divulgação ampla das decisões da Anatel


O Conselho Consultivo da Anatel aprovou hoje, por unanimidade, o envio de sugestão à direção da agência no sentido de que a divulgação das decisões do Conselho Diretor seja feita imediatamente, por meio de coletiva à imprensa. O requerimento foi apresentado pelo conselheiro José Zunga, que há meses defende mais transparência nos procedimentos da Anatel. …

O Conselho Consultivo da Anatel aprovou hoje, por unanimidade, o envio de sugestão à direção da agência no sentido de que a divulgação das decisões do Conselho Diretor seja feita imediatamente, por meio de coletiva à imprensa. O requerimento foi apresentado pelo conselheiro José Zunga, que há meses defende mais transparência nos procedimentos da Anatel.

Zunga argumenta, no seu requerimento, que como as reuniões do Conselho Diretor já são fechadas e sequer gravadas, a melhor forma de dar visibilidade às decisões da agência será por meio de ampla divulgação pela imprensa. “A Anatel precisa ser menos burocrática”, defende.

O conselheiro já sugeriu, em ofício enviado no ano passado, a realização de reuniões abertas do Conselho Diretor da Anatel, como acontece em outras agências reguladoras. O ofício não foi respondido. (Da redação)

Anterior Destinação da faixa de 2,5 GHz divide também área técnica da Anatel
Próximos Velocidade vendida do Speedy ficará mais próxima da realidade