Conselho Consultivo da Anatel ganha mais três integrantes


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou três novos integrantes do Conselho Consultivo da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). O diretor de regulação da Brasil Telecom, Luiz Perrone, que já foi do Conselho Diretor da agência reguladora e entrará na vaga das representantes das empresas. Já o diretor de Serviços e de Universalização de …

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou três novos integrantes do Conselho Consultivo da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). O diretor de regulação da Brasil Telecom, Luiz Perrone, que já foi do Conselho Diretor da agência reguladora e entrará na vaga das representantes das empresas. Já o diretor de Serviços e de Universalização de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Átila Souto, irá representar o Executivo no lugar de Igor Villas Boas, que deixou o Conselho para integrar a equipe da nova conselheira diretora da Anatel, Emília Ribeiro.

O outro nome é do consultor jurídico Luiz Fernando Fauth, que representará o Senado Federal no lugar de Emília Ribeiro. Bacharel em Direito (UFRGS) e Economia (PUC-RS), Fauth é habilitado como Economista, Especialista em Regulação de Telecomunicações (UnB). Foi Economista da Companhia Estadual de Energia Elétrica (RS),e Analista de Controle Externo (TCU).

As novas nomeações chegam na hora em que o Conselho Consultivo está apreciando as mudanças do PGO (Plano Geral de Outorgas), cujo relatório será votado no dia 3 de novembro. O decreto com as nomeações foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União.

O Conselho Consultivo estava funcionando até hoje com o seu quórum mínimo, de sete integrantes. Fazem parte deste fórum  Vilson Vedana (presidente e representante da Câmara); Marcelo Bechara (vice-presidente e representante do Minicom); Walter Faiad e Flávia Lefèvre (representantes dos usuários); Israel Bayma (representante da Câmara); Amadeu Castro (representante do Senado); e Ricardo Sanchez (representante das empresas). Outras duas vagas ainda estão abertas: uma para representante da sociedade e outra para representante do Executivo. (Da Redação)

Anterior CPM Braxis contrata executivo para gerenciar talentos
Próximos Soluções da Riverbed aceleram rede WAN de pequenos escritórios