Conselho consultivo da Anatel elege novo presidente


O conselho consultivo da Anatel elegeu, nesta terça-feira (30), Leonardo Bessa e Marcelo Sampaio como presidente e vice-presidente pra mandato de um ano, em eleição concorrida. O representante das operadoras, Eduardo Levy, mesmo sem estar presente à reunião, pleiteava um dos dois cargos, mas acabou preterido.

O promotor Leonardo Bessa prometeu aproximar o conselho com os órgãos de defesa do consumidor. Ele disse que vai convidar a titular da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom), do Ministério da Justiça, Juliana Pereira, e representantes do Ministério Público e do Idec e Proteste, para debaterem ações que aumentem a participação desses órgãos no processo regulatório da agência.

A reunião desta terça-feira contou com a presença do presidente da Anatel, João Rezende, e da superintendente-executiva, Marilda Moreira, que apresentou o relatório da agência, reunindo informações e números relativos a 2012. O representante do Senado, Marcus Augustus Martins, foi escolhido relator da matéria.

Anterior Telefónica vende 40% dos ativos em El Salvador, Guatemala, Nicaragua e Panama
Próximos Serviço familiar da Netflix custará R$ 25,90