Conselho consultivo da Anatel debate PGO com operadoras


A revisão do PGO (Plano Geral de Outorgas) será novamente o tema da reunião do conselho consultivo da Anatel (Agência Nacional de Teleomunicações) de sexta-feira (22). Dessa vez, foram convidados os dirigentes de todas operadoras de telefonia fixa para o debate, que está marcado para as 10h. Mas, até hoje, apenas a Embratel havia confirmado …

A revisão do PGO (Plano Geral de Outorgas) será novamente o tema da reunião do conselho consultivo da Anatel (Agência Nacional de Teleomunicações) de sexta-feira (22). Dessa vez, foram convidados os dirigentes de todas operadoras de telefonia fixa para o debate, que está marcado para as 10h. Mas, até hoje, apenas a Embratel havia confirmado a presença.

Segundo o presidente do conselho, Vilson Vedana, a exposição dos executivos  servirá para aumentar o entendimento dos integrantes do órgão sobre as mudanças propostas ao PGO. Ele lembra que o conselho terá que opinar sobre a questão, tão logo seja aprovada novamente no conselho diretor da Anatel.

No início do mês, os conselheiros ouviram a opinião da TelComp (Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas), da Abrafix (Associação Brasileira de Concessionárias do Serviço Telefônico Fixo Comutado), do Procon e do Idec (instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) sobre o mesmo assunto. (Da Redação)

Anterior 3G Americas atualiza roteiro da 4G
Próximos Operadoras móveis querem mais espectro para a banda larga