Soluções para bancarização do celular estarão no Ciab


Durante o 21º Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, Ciab FEBRABAN, a realizar-se entre os dias 15 e 17 de junho, haverá o Espaço Inovação, que abre oportunidade para vinte empresas escolhidas por um juri de especialistas na área e acadêmicos.

A exposição, fruto de uma parceria entre a FEBRABAN e o Instituto de Tecnologia de Software e Serviços (ITS), tem lugar garantido há sete anos. Lá, se encontram as empresas que apresentaram produtos e soluções inovadoras para o setor bancário.

Dentre elas, destacam-se algumas, como a da MID Business, que apresenta uma plataforma evolutiva de respostas automáticas baseada em análise semântica argumentativa (parte da tão falada Web 3.0). Este aplicativo, segundo o sócio da empresa Carlos Ary, pode também funcionar como um serviço de central de atendimento, com o monitoramento e categorização de interações e comentários sobre a empresa.
Há também uma solução para transações de microvalores pelo celular, encabeçada pela Mprojects. O intuito, segundo a representante Fúlvia Gomes, “não é concorrer com os bancos, mas trabalhar com pessoas não-bancarizadas que se reúnem em uma cooperativa de crédito”. Essas cooperativas utilizam cartões sem chip de segurança, que são muito mais vulneráveis a fraude.

Exemplo interessante de como o mercado de inovações também pode funcionar em círculos, está a inovação da Esférica, que apresentará o e.Token. Solução para fraudes em transações on-line, que produz senhas temporárias a serem captados por mecanismos móveis. A ideia parece óbvia, mas o sócio Carlos Teixeira explicou que, quando pensaram na ideia, em 2006, o mercado simplesmente não tinha confiança neste tipo de interação, e a novidade foi deixada de lado.

 mais informações sobre o evento.

Anterior Vendas online devem crescer menos em 2011, diz e-bit.
Próximos Martinhão é nomeado para Secretaria de Telecomunicações