Conecta Startup Brasil vai amparar 50 empresas em estágio inicial


O Programa Conecta Startup Brasil anuncia o lançamento do edital para a chamada de empresas interessadas em codesenvolver soluções inovadoras com o apoio de startups em estágio inicial (early stage). As inscrições vão de hoje (8/5) até o dia 7 de junho. As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global de R$ 5,2 milhões.

O programa é resultado de ação conjunta entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a Softex e o parceiro executor o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).  O Conecta Startup Brasil se destaca frente a outras iniciativas por focar em startups em estágio inicial conectadas para solucionar demandas reais do mercado. Suas ações incluem desde a ideação, passando pela conexão, capacitação, mentoria o acesso tanto ao mercado como a investimentos.

Uma pesquisa da Fundação Dom Cabral identificou que pelo menos 75% das startups morrem em um prazo de até um ano, ou seja, uma em cada quatro. Em quatro anos, esse número chega a 50%. O objetivo do Conecta Startup Brasil é alterar esse cenário reduzindo esse elevado índice de mortalidade. O edital para startups será lançado no segundo semestre deste ano.

A íntegra do edital para as empresas está disponível para consulta no endereço https://conectastartupbrasil.org.br/(Com assessoria de imprensa)

Anterior Telefónica confirma venda de 11 data centers, 2 brasileiros, por € 550 milhões
Próximos Ministério da Economia notifica teles por falhas na segurança de técnicos em campo