Concluída a última fase da licitação da 3G


 Hoje foi concluída a última etapa da licitação da terceira geração da telefonia móvel, quando foram escolhidos pelas  operadoras que venceram a disputa – Vivo, Oi, Claro, Tim, Telemig Celular, BrT e CTBC – as cidades com menos de 30 mil habitantes onde deverá ser implantada a rede de terceira geração. São 2.740 municípios, mas …

 Hoje foi concluída a última etapa da licitação da terceira geração da telefonia móvel, quando foram escolhidos pelas  operadoras que venceram a disputa – Vivo, Oi, Claro, Tim, Telemig Celular, BrT e CTBC – as cidades com menos de 30 mil habitantes onde deverá ser implantada a rede de terceira geração.

São 2.740 municípios, mas o início da construção da rede 3G irá variar conforme a região. Na maioria das cidades, a rede 3G começará a ser implantada somente em 2012 e as empresas terão que atingir todos os municípios em oito anos. Mas, nos estados de São Paulo e de Minas Gerais a construção da rede 3G começará mais cedo, em 2010.

Nos municípios com 30 mil e 100 mil habitantes, a rede 3G começará a ser implantada em 2013 e terá que ser concluída em dois anos. As cidades com mais de 200 mil habitantes terão a nova rede dentro de três anos e as com mais de 500 mil habitantes irão contar com a 3G já no próximo ano.  

( Da Redação ) 

Anterior Rio sediará primeira fábrica de semicondutores da AL
Próximos Docas adquire controle acionário da Intelig