Conax lança opção na nuvem de DRM


 

A Conax, a provedora global de soluções para segurança de distribuição de conteúdo de vídeo em formato digital e dispositivos múltiplos, anunciou nesta segunda-feira (5) uma estratégia ‘all-inclusive’ para o mercado de televisão por assinatura na América Latina. Além dos desenvolvimentos recentes da utilização da tecnologia DRM na Cablemas, Nuevo Siglo e Montecable, a Conax fechou uma parceria com o integrador de sistemas Bold MSS para uma solução IPTV hospedada, baseada no Conax Contego Unite, incluindo o middleware (software de configuração) da Cubiware.

A Bold MSS fornecerá uma solução IPTV hospedada projetada para operadoras menores da América Latina, interessadas em adotar soluções de Vídeo Sob Demanda (VOD, na sigla em inglês) e outros serviços interativos, que possibilitam opções aprimoradas ao consumidor. O novo serviço incluirá a segurança da Conax e o middleware da Cubiware.

“Estamos empolgados com a enorme demanda de serviços avançados na América Latina e com a oportunidade de colaborar no crescimento das operadoras. Para auxiliar as operadoras a gerarem lucros em seus investimentos OTT, a Conax está cultivando parcerias estratégicas que possibilitam aos segmentos altamente diversos do mercado da televisão por assinatura se beneficiar das opções avançadas On Demand – através de soluções de DRM seguras, flexíveis e de rápida comercialização”, disse Rohit Mehra, Vice-Presidente para as Américas, da Conax. (Da redação)

Anterior ChatOn, da Samsung, alcança 3 milhões de usuários no Brasil
Próximos Ancine e Anatel divergem sobre regulação do SeAC na internet