Comunidade bitcoin se divide


shutterstock_Lightboxx_bitcoinUma nova moeda virtual, o bitcoin cash, surgiu ontem, 1º de agosto, em decorrência de uma cisão dentro da comunidade bitcoin sobre a velocidade das transações. De concreto, uma parte da comunidade bitcoin lançou uma proposta para melhorar o bitcoin (Proposta de Melhoria do Bitcoin) com o objetivo de acelerar os intercâmbios que se realizam através dessa moeda.

Apesar desse anúncio, o valor do bitcoin se manteve estável ontem, cotado a US$ 2.775,03 (€ 2.347,37) segundo a Bloomberg. Desde a aparição do bitcoin, em 2008, foram criadas outras moedas virtuais, como ethereum (julho de 2015) e zcash (em 2016). Mas o bitcoin continua a mais popular – é uma moeda virtual autorregulada, que preserva o anonimato de seus proprietários.

As transações são realizadas com códigos cifrados que circulam na internet. A rede atua como supervisora e verifica que um bitcoin não pode ser gasto, ao mesmo tempo, em dois lugares distintos. Os usuários podem “criar” bitcoins por meio de um complexo sistema de processamento, ou seja, emprestam os recursos de máquina para o processo e recebem em bitcoin. Mas o número de bitcoins a ser criado está limitado, desde que surgiu a moeda, em 21 milhões de unidades – e esta seria a forma de controle do sistema. (Com noticiário internacional)

Anterior Vivo inaugura rede FTTH em cidades de São Paulo e Pernambuco
Próximos Furukawa lança e-commerce com foco no mercado SoHo