Computadores: vendas devem crescer 11,2% em 2007


As vendas globais de computadores pessoais subiram 11,5% no segundo trimestre deste ano, comparadas ao mesmo período do ano anterior, confirmando previsão de crescimento 11,2% para este ano, feita pela consultoria iSuppli. Notebooks puxaram o crescimento, mas os desktops também mostraram aumentos significativos, comparados a 2006.  O segundo semestre do ano responde, de acordo com …

As vendas globais de computadores pessoais subiram 11,5% no segundo trimestre deste ano, comparadas ao mesmo período do ano anterior, confirmando previsão de crescimento 11,2% para este ano, feita pela consultoria iSuppli. Notebooks puxaram o crescimento, mas os desktops também mostraram aumentos significativos, comparados a 2006.
 
O segundo semestre do ano responde, de acordo com estatísticas, por 53% das vendas do ano, e no período estima-se que as vendas avancem 13% em relação ao 2T06. “Os notebooks têm aumento claros de vendas, mas o mais encorajador é a recuperação nas vendas de desktops”, disse Matthew Wilkins, analista da iSuppli. “Houve um aumento das vendas de desktop no primeiro trimestre deste ano, em comparação anual, e os indicadores mostram que o segundo trimestre acompanhou esta tendência”.

Os resultados financeiros da Intel, maior fabricante de microprocessadores, confirmam o crescimento do mercado de computadores no 2T07. A empresa registrou vendas recordes de chipsets, e aumento nas vendas de microprocessadores, em comparação ao primeiro trimestre deste ano, um forte indicador de aquecimento do mercado.

Quanto aos fabricantes de computadores, Wilkins espera que “a HP mantenha a liderança durante este ano, pois está bem posicionada no mercado”. As atenções, no entanto, se voltam para a batalha, bem mais emocionante, entre a Acer e a Lenovo pela terceira colocação no mercado global de computadores. (Da Redação)

Anterior UE quer abrir banda GSM 900 MHz
Próximos Ooma promete ligações gratuitas vitalícias