Computadores e DVDs liberados em Cuba


O presidente cubano Raúl Castro, que assumiu oficialmente o comando do país após o recente afastametno de seu irmão Fidel, autorizou a venda de computadores, aparelhos de DVD e outros produtos eletrônicos na ilha. A venda destes aparelhos, juntamente com TVs de 19 e 24 polegadas, fornos microondas, alarmes para carros, bicicletas elétricas, era anteriormente …

O presidente cubano Raúl Castro, que assumiu oficialmente o comando do país após o recente afastametno de seu irmão Fidel, autorizou a venda de computadores, aparelhos de DVD e outros produtos eletrônicos na ilha. A venda destes aparelhos, juntamente com TVs de 19 e 24 polegadas, fornos microondas, alarmes para carros, bicicletas elétricas, era anteriormente proibida pelo governo, que alegou melhora no acesso à eletricidade, para aprovar as vendas.

A liberação destas compras é vista como um dos movimentos da abertura prometida por Raúl, que já no ano passado afrouxou regras de alfândega, permitindo assim que os habitantes da ilha pudessem trazer alguns equipamentos eletrônicos e de automóveis. Analistas prevêem que Raúl, considerado mais liberal que seu irmão mais velho, vá realizar mais movimentos pontuais para ampliar o acesso de cubanos a bens de consumo, sem alterar a orientação ideológica do regime. (Da Redação, com noticiário internacional)

Anterior WiMAX da Embratel chega logo
Próximos Entidades defendem política de cotas do PL 29