Compras on line por celular ou tablet somam 62 milhões em 2018, diz consultoria


A empresa Compre&Confie, braço de inteligência de mercado e segurança digital para compras na web da ClearSale, identificou em 2018 62,9 milhões de compras online feitas via dispositivos móveis (celular e tablets) no Brasil. Desse total, 83,4% aconteceram através de dispositivos Android e 16,5%, através de aparelhos com sistema iOS.

Ao todo, 9,9 milhões de pessoas compraram usando celular ou tablet no período, com tíquete médio de R$376,70. Na divisão por gênero, as mulheres foram mais ativas do que os homens: a participação delas no volume de pedidos atingiu a marca de 59,2%, ante 40,2% deles.

Os jovens entre 26 e 35 anos foram o principal público consumidor, com 36% dos pedidos realizados. Em seguida, os adultos que têm entre 36 e 50 anos, com 34,9%.

Na comparação por regiões do país, o Sudeste lidera a porcentagem de pedidos com 72,6% e a região sul vem atrás, com 11% do total. Essas duas regiões concentram 84,1% dos pedidos, reflexo da maior presença de e-commerces e da familiaridade do consumidor com compras on-line em ambos os locais.

Categorias mais consumidas

A principal categoria em pedidos realizados é a de telefonia, com 16,4% do total. Entretenimento e moda aparecem em seguida, com 13,8% e 13,2%, respectivamente.

Em relação ao faturamento, o setor de telefonia também é a principal categoria de vendas, com 34,7% do total de vendas. Entretenimento é a segunda categoria, com 14,1%. Em terceiro lugar, figura o segmento de eletrodomésticos e ventilação, com com 10,8% do total. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Instituto NET Claro Embratel anuncia os vencedores da 7º edição do Campus Mobile
Próximos Anatel mantém acompanhamento especial da Oi

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *