Comitê gestor do PNBL se reúne pela primeira vez


O Comitê Gestor do Programa de Inclusão Digital (CGPID), que coordenará a implantação do Plano Nacional de Banda Larga, se reuniu nesta segunda-feira (14) pela primeira vez. Na pauta, a estrutura do Fórum Brasil Digital, órgão que será implantado dia 23 deste mês, com a participação de governo, iniciativa privada e sociedade civil. Na reunião, …

O Comitê Gestor do Programa de Inclusão Digital (CGPID), que coordenará a implantação do Plano Nacional de Banda Larga, se reuniu nesta segunda-feira (14) pela primeira vez. Na pauta, a estrutura do Fórum Brasil Digital, órgão que será implantado dia 23 deste mês, com a participação de governo, iniciativa privada e sociedade civil.

Na reunião, o coordenador dos Programas de Inclusão Digital da Presidência da República, Cezar Alvarez, propôs uma lista das entidades que farão parte do Fórum. A decisão final sobre os integrantes será divulgada nos próximos dias. O órgão terá em torno de 30 integrantes.

O decreto que instituiu o Plano Nacional de Banda Larga ampliou a composição do CGPID, que passou a contar com a participação de representantes de mais quatro ministérios, mas continuará sendo presidido pela Casa Civil. Participam do comitê um representante do gabinete pessoal do presidente da República e os ministérios das Comunicações, Ciência e Tecnologia, Educação, Cultura e Planejamento, além da secretaria de Comunicação Social da Presidência. Os novos integrantes são os ministérios do Desenvolvimento, da Saúde e da Fazenda, além da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência.

Anterior Proposta de alteração da lei de direito autoral vai a consulta pública
Próximos Filipinas adere e padrão nipo-brasileiro de TV digital atinge perto de meio bilhão de pessoas