logo-yahooA Comissão Europeia aprovou a proposta de aquisição da empresa de conteúdo e serviços digitais Yahoo! pela operadora norte-americana Verizon. Os europeus precisavam autorizar a aquisição, uma vez que ambas as empresas possuem ramificações que atuam dentro do bloco.

Pela análise dos reguladores da competição na Europa, nenhuma das empresa tem domínio de mercado que seria aprofundado na região por causa da fusão. Como a Verizon também é dona da AOL, temia-se que as autoridades pudessem impor barreiras para evitar a concentração de dados de usuários nas mãos de uma só empresa. Mas a análise final é de que existem muitos concorrentes maiores e com fatia mais significativa deste mercado atualmente.

Ainda assim, a venda não é dada como certa. Isso porque recentes vazamentos de dados sigilosos de mais de 1 bilhão de usuáriosda Yahoo! colocam em xeque o interesse da Verizon. A operadora teme não apenas desvalorização do ativo, como também passivos judiciais em razão da segurança das informações. (Com agências internacionais)