Comissão Europeia aprova aquisição da Sun pela Oracle


A Comissão Europeia aprovou nesta quinta-feira a aquisição da Sun Microsystems pela Oracle Corporation. A aquisição, por US$ 7 bilhões, teve o aval do Departamento de Justiça dos Estados Unidos em agosto do ano passado, mas na União Europeia o processo estava sob investigação desde setembro de 2009. A preocupação da Comunidade recaia sobre o …

A Comissão Europeia aprovou nesta quinta-feira a aquisição da Sun Microsystems pela Oracle Corporation. A aquisição, por US$ 7 bilhões, teve o aval do Departamento de Justiça dos Estados Unidos em agosto do ano passado, mas na União Europeia o processo estava sob investigação desde setembro de 2009. A preocupação da Comunidade recaia sobre o impacto competitivo na base de dados MySQL da Sun.

"Estou Satisfeita que a competição e inovação serão preservadas em todos os mercados considerados. A aquisição da Sun pela Oracle tem o potencial de revitalizar ativos importantes e criar novos e inovadores produtos", afirmou, em comunicado, a comissária de defesa da concorrência da União Europeia, Neelie Kroes. (Da redação, com informações da assessoria de imprensa da UE)

Anterior Central sindical apóia reestatização da Telecom Argentina
Próximos África do Sul pode aderir ao padrão nipo-brasileiro de TV digital