Comissão do Senado começa a apreciar nomes para Anatel nesta quarta-feira


As indicações para o conselho diretor da Anatel começam a ser analisadas nesta quarta-feira (27) pela Comissão de Infraestrutura do Senado. O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) apresentará seu relatório da mensagem que solicita a recondução de João Rezende para a direção da agência. De acordo com o texto, a análise do curriculum vitae evidencia que a formação acadêmica e o histórico profissional do indicado o credenciam para ser reconduzido ao cargo.

O relatório do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) da mensagem que indicou Igor Freitas para o conselho, também afirma que a documentação apresentada é suficiente para deliberar sobre a indicação. Ele ressalta que Freitas, de 41 anos, é engenheiro elétrico com especialização em administração de negócios em telecomunicações. Entre as atividades profissionais, destaca que o indicado já ocupou vaga no conselho consultivo da agência, representando o Ministério das Comunicações.

Depois da apresentação dos relatórios, é dado um prazo para vista coletiva dos integrantes da comissão. Só após esse período será marcada a sabatina dos indicados e a votação dos nomes. Em seguida, a decisão deverá ser referendada no plenário do Senado.

Anterior MiniCom aprova construção de estações de controle satelital da Telebras com isenções
Próximos Wireless Mundi faz balanço das cidades digitais e das redes sociais do governo