Comissão do Senado aprova indicações para o conselho do CADE


A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou nesta terça-feira, 17, o nome de Alexandre Cordeiro Macedo para o cargo de superintendente-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O colegiado aprovou também a indicação de Polyanna Ferreira Silva Vilanova para concluir o mandato de Cordeiro, como conselheira. Agora, os nomes seguem para aprovação no plenário da Casa. Se aprovados, serão nomeados para mandatos de dois anos.

Alexandre Macedo é graduado em Economia e Direito e tem mestrado em Constituição e Sociedade. Hoje, ele já atua como conselheiro do Cade. Em seu relatório, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) ressaltou a trajetória de Cordeiro no serviço público — ele é analista de finanças da Controladoria Geral da União (CGU) originalmente — e como professor.

Graduada em Ciência Política e Direito, Polyanna Vilanova é especialista em Direito Público e Direito Empresarial. Sua indicação foi relatada pela senadora Simone Tebet (PMDB-MS), que também destacou a formação da indicada.

Ambos não devem participar, no entanto, da decisão em torno da fusão entre AT&T e Time Warner, atualmente m análise no Cade. A expectativa é de que o aval à operação seja dado ainda nesta semana. (Com Agência Senado)

Anterior Plano Nacional de IoT entra em fase de execução
Próximos Com Iot, análises clínicas ganham agilidade e redução de custos