Comissão de C&T da Câmara quer debater TV estatal com Hélio Costa esta semana


 Está marcada para esta quarta-feira, 28, uma audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados para a qual foi convidado o ministro das Comunicações, Hélio Costa, para ser discutido o canal de TV do Executivo, já intitulado por muitos como a TV estatal do Lula. Nesse final de semana, amplificou-se o …

 Está marcada para esta quarta-feira, 28, uma audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados para a qual foi convidado o ministro das Comunicações, Hélio Costa, para ser discutido o canal de TV do Executivo, já intitulado por muitos como a TV estatal do Lula.

Nesse final de semana, amplificou-se o tom da discussão, com o bate-boca público entre o embaixador da Venezuela, Júlio Garcia Montoya, e o ministro Hélio Costa. Na sexta-feira, o embaixador divulgou uma nota oficial acusando o ministro de ter provocado um “desatino político e diplomático”, por ter criticado a TV estatal de seu país, ao afirmar que “ TV estatal é o que Chávez faz.”

Em resposta à nota oficial da embaixada, Costa acusou o embaixador de ser “mal-educado e deselegante” e voltou a criticar a mídia venezuelana. “ Hugo Chávez é um líder carismático, mas faz uma TV estatal que eu,como profissional, acho muito ruim, e acho que ele poderia mudar o seu método de escolher um embaixador para um país amigo como o Brasil.”

(Da Redação, com agências de notícias.)

Anterior Fust: só falta contratar serviços para deficientes auditivos.
Próximos VoIP: GVT amplia planos e serviços do VONO.