Comissão da Câmara convoca Netflix para explicar filme de humor sobre Cristo


Cena do filme da Netflix que aponta uma relação amorosa entre Jesus e Satanás / Foto: reprodução/youtube

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados aprovou hoje, 17, a convocação de representante da provedora global de filmes e séries de televisão via streaming Netflix para prestar esclarecimentos sobre o filme “A Primeira Tentação de Cristo”, produção especial de Natal, do grupo de humor Porta dos Fundos.

O filme encena o retorno de Jesus dos 40 dias no deserto de forma humorística, e retrata uma relação amorosa entre Jesus e Satanás. Polêmica, a obra aponta que Deus, Maria e José formam um triângulo amoroso.

O requerimento de convocação aprovado argumenta, com base o artigo 208 do Código Penal, que a produção se insere no crime de vilipêndio, que prevê detenção de 1 mês a 1 ano, ou multa.

Anterior Sabatina de novo conselheiro da Anatel fica para 2020
Próximos Qualcomm e BNDES destinam R$ 80 milhões a startups com foco em IoT

4 Comments

  1. Renato Rossi
    18 de dezembro de 2019

    Está faltando trabalho pra esses deputados. Quero ver eles convocando pra depôr os criminosos que tocam fogo em terreiros de umbanda e condomblé.

  2. Rogério Pires
    18 de dezembro de 2019

    Francamente, vivemos tempos estranhos… estamos sendo governados pelo julgo da “Cruz e a Espada”. Gosto é gosto… se não gosta é só não assistir. Com tantas mazelas país a fora, será que não tem nada melhor para fazer !?

  3. Vitorio
    18 de dezembro de 2019

    Se não gosta não vê. Não tem o que fazer, faz algo útil. Estuda tanto e quer ganhar nas custas das pessoas. Garanto que sou melhor prestando serviço que ficar atrasando os outros. Mimimi

  4. 13 de Janeiro de 2020

    I read this article completely about the difference of
    newest and previous technologies, it’s amazing article.