Comissão aprova nome de Sardenberg para Anatel


A Comissão de Infra-estrutura do Senado aprovou, hoje de manhã, por unanimidade, a indicação do embaixador Ronaldo Sardenberg, para uma vaga no Conselho Diretor da Anatel. O nome do diplomata foi aprovado pelos 23 senadores que compareceram a sessão. O Projeto de Lei com a inidicação de Sardenberg poderá ser votado no plenário do Senado, …

A Comissão de Infra-estrutura do Senado aprovou, hoje de manhã, por unanimidade, a indicação do embaixador Ronaldo Sardenberg, para uma vaga no Conselho Diretor da Anatel. O nome do diplomata foi aprovado pelos 23 senadores que compareceram a sessão. O Projeto de Lei com a inidicação de Sardenberg poderá ser votado no plenário do Senado, ainda hoje. Com a aprovação no plenário, a indicação deve ser confirmada, em divulgação no Diário Oficial da União, pela Presidência da República.

A sabatina na comissão foi rápida. Em duas horas, o diplomata foi questionado e teve seu nome referendado. Todos os senadores presentes elogiaram o currículo e o desempenho de Sardenberg na vida pública. Ao final da sessão, Sardenberg admitiu, em conversa com jornalistas, que poderá ser indicado à presidência da agência no segundo semestre, após o término do mandato do atual presidente, Plínio de Aguiar Júnior. “Mas o ovo ainda está dentro da galinha”, disse Sardenberg.

Anterior Lucro da Telefónica cresce 40%
Próximos Sardenberg defende fortalecimento da Anatel e ajustes no marco regulatório