Começa nesta terça recadastro de pré-pago em 9 estados e DF


Os clientes do Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina com pendência cadastral serão comunicados pela operadora de celular.

 

As operadoras de telefonia móvel começam amanhã (31) a segunda etapa do processo de atualização cadastral dos clientes do serviço pré-pago em 9 estados e no DF: Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina. Os clientes com pendências cadastrais receberão uma mensagem (SMS), informando que precisam fazer seu recadastramento.

Para atualizar os dados, o consumidor que receber a mensagem de aviso deverá entrar em contato com a central de atendimento telefônico da sua operadora e  informar nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço completo, com CEP.

         A atualização é obrigatória para todos os consumidores que possuam pendências cadastrais e quem não fizer o recadastramento no prazo estipulado pela operadora terá a sua linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado.

A iniciativa atende ao que foi determinado pela Lei 10.703/2003 e pela resolução 477/2007, da Anatel, para que as operadoras mantenham o cadastro atualizado de seus clientes na modalidade pré-paga.

O projeto Cadastro pré-pago começou no dia 18 de abril pela área atendida pelo DDD 62, na região de Goiás. Agora, está sendo estendido para todos os municípios goianos e para outros 9 Estados e, em 2 de setembro, será ampliado para todo o Brasil.

Para mais informações, os clientes podem consultar o site de sua operadora e os endereços:

http://www.anatel.gov.br/dados/cadastro-pre-pago

http://www.sinditelebrasil.org.br/cadastroprepago

(assessoria de imprensa).

Anterior Economia fraca trava o DTH. Mas Claro e Sky acreditam em retomada
Próximos Decisão da Anatel não trará fim à disputa entre Claro e Fox