Começa hoje o Campus Party Brasil


Será inaugurado hoje, às 22h, o Campus Party Brasil, maior evento de internet do mundo, que contará com a presença do ministro da Cultura, Gilberto Gil, na abertura. Sediado na Bienal das Artes, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, o encontro tem como principal atração uma conexão de 5 GB, que será inciada à meia-noite, …

Será inaugurado hoje, às 22h, o Campus Party Brasil, maior evento de internet do mundo, que contará com a presença do ministro da Cultura, Gilberto Gil, na abertura. Sediado na Bienal das Artes, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, o encontro tem como principal atração uma conexão de 5 GB, que será inciada à meia-noite, colocando a disposição de internautas, pesquisadores, e participantes a maior conexão já fornecida na América Latina. As 3 mil inscrições para o evento se esgotaram no dia 1º de fevereiro, e são esparados cerca de 30 mil participantes.

Esta é a primeira vez que o evento, que se iniciou em 1997, é realizado fora da Espanha. Um dos motivos é a alta identificação dos brasilerios com a internet, estando entre os maiores usuários do planeta, e entre os principais participantes de redes sociais na web. Durante o evento haverá dez áreas distintas: Robótica, Música, Astronomia, Games, Simulação, Software Livre, Desenvolvimento, Criação, Blogs e Modding. Alguns dos principais portais da internet, como UOL, Terra e Universia,  também estarão presentes, com lançamentos de produtos e serviços.

Anterior Ericsson lança estação rádio-base de múltiplos padrões
Próximos GSM quer massificar banda larga em notebook