Comcast oferece US$ 65 bi pela Fox


(Crédito: Shutterstock Isak55)

Com a liberação da compra da Time Warner pela AT&T, acelera-se o movimento de consolidação entre operadoras de telecomunicações norte-americana e estúdios de produção de conteúdos de cinema e TV. Agora, foi a vez da Comcast entrar na disputa pela 21st Century Fox, cobiçada também pela Walt Disney World.

Em sua oferta oficial  pela maioria dos ativos da 21st Century Fox, a Comcast vai pagar US $ 35 por ação em dinheiro para as empresas. A oferta, que totaliza cerca de US $ 65 bilhões, representa um prêmio de 19% para a oferta de ações da Disney. A Comcast disse que a estrutura e outros termos de sua proposta, inclusive com relação à cisão da “New Fox”, “são pelo menos tão favoráveis ​​aos acionistas da Fox quanto a oferta da Disney”. A empresa também observou que sua oferta não dependia de nenhuma condição de financiamento.

Em relação à Sky, da Inglaterra, a Comcast anunciou separadamente que fez uma oferta pré-condicional em dinheiro. “Pretendemos buscar essa oferta em paralelo com a aquisição da Fox. É claro que os termos de qualquer transação entre a Comcast e a 21CF precisarão ser consistentes com nossas respectivas obrigações sob o regime de aquisição do Reino Unido ”.

Na carta enviada pela Comcast à família Murdoch, a Comcast especificou que está oferecendo os mesmos compromissos regulatórios da Disney e a mesma taxa de rescisão reversa de US $ 2,5 bilhões. (com agências internacionais)

Anterior BNDES vai destinar R$ 20 milhões a projetos em IoT 
Próximos André Figueiredo quer informações do MCTIC sobre satélite da Telebras