Com venda da Motorola, Google se livra dos prejuízos que afetaram seu balanço


Ao anunciar a venda a fabricante de celulares, Motorola Mobility, para a chinesa Lenovo na noite de quarta (dia 29), o Google antecipava-se aos resultados do ano divulgados na quinta, dia 30, que, embora demonstrem aumento anual no lucro líquido de 20%, apontavam também para o aumento nos prejuízos da Motorola, que acabaram prejudicando os resultados do último trimestre da empresa de internet.

 

Os prejuízos da Motorola cresceram para US$ 384 milhões no último trimestre de 2013, contra US$ 152 milhões no ano anterior e o maket share de smartphones da empresa não passa de 1%. O Google ficou com a companhia por 22 meses e vendeu-a um preço muito inferior ao que pagou:  US$ 12,5 bilhões pagos em 2012.

Os resultados

A principal razão o crescimento do lucro líquido anual, para US$ 12,9 bilhões, foi a receita com publicidade. Os cliques pagos subiram 13% em relação ao mesmo período do ano passado no último trimestre, mas o custo médio dos anúncios por clique, que inclui os clique relacionaos aos anúncios nos sites do Google e da rede, caiu 11%.

 

No ano, a receita do Google alcançou US$ 55,5 bilhões, alta de 20,5% em relação a 2012. ( Da redação, com agências ). 

Anterior Acaba prazo para contestação de fusão PT/Oi
Próximos Novo portal da Anatel facilita comparação de empresas pelo consumidor