Com tecnologia HP, Flextronics quer aprimorar câmaras de celulares.


Hewlett-Packard (HP) e Flextronics International firmaram acordo, com duração de cinco anos, com objetivo de aprimorar as câmaras embutidas nos handsets, para que tenham a mesma qualidade das máquinas fotográficas digitais. Pelo acerto, a Flextronics licenciará a tecnologia de processamento digital HP, originalmente projetado para as câmaras digitais Photosmart HP. Com a tecnologia, segundo as …

Hewlett-Packard (HP) e Flextronics International firmaram acordo, com duração de cinco anos, com objetivo de aprimorar as câmaras embutidas nos handsets, para que tenham a mesma qualidade das máquinas fotográficas digitais. Pelo acerto, a Flextronics licenciará a tecnologia de processamento digital HP, originalmente projetado para as câmaras digitais Photosmart HP. Com a tecnologia, segundo as empresas, a Flextronics vai refinar a qualidade das imagens digitais dos módulos de câmaras que produz para vários fabricantes de telefones celulares, entre os quais Motorola, Sony Ericsson e Kyocera Wireless.

Os primeiros dispositivos com a tecnologia HP devem chegar ao mercado no ano que vem. Esse segmento, aliás, está super-aquecido: estima-se que, em 2006, serão comercializados 600 milhões de terminais com câmeras fotográficas, volume que pode pular para mais de 975 milhões de unidades em 2010, de acordo com a Prismark Partners.

(Da Redação, com noticiário internacional)

Anterior Symbol, Good Technology, Netopia...qual será a próxima compra da Motorola?
Próximos Senador admite fatiar projeto sobre internet e discutir pontos polêmicos separadamente