Com portabilidade, Net Fone tem dez adesões contra uma perda.


Com o início da portabilidade numérica, de cada dez clientes que aderem ao serviço de telefonia fixa da NET, apenas um deixa de utilizá-lo e migra para outra operadora. Esta proporção foi apresentada pelo diretor de produtos e serviços da empresa, Márcio Carvalho, em coletiva de imprensa hoje de manhã, em São Paulo. Entretanto, o …

Com o início da portabilidade numérica, de cada dez clientes que aderem ao serviço de telefonia fixa da NET, apenas um deixa de utilizá-lo e migra para outra operadora. Esta proporção foi apresentada pelo diretor de produtos e serviços da empresa, Márcio Carvalho, em coletiva de imprensa hoje de manhã, em São Paulo. Entretanto, o executivo não divulgou o quanto isto representa em números absolutos.

Até julho, o serviço NET Fone alcançou um milhão de assinantes. E é o que mais cresce, segundo Eduardo Aspesi, diretor de marketing da NET, seguido da banda larga e da TV por assinatura. Com início da operação em março, o Net Fone.Com, que reúne internet rápida, canais de TV aberta e telefonia, já corresponde a cerca de 20% da base de clientes da NET Fone, afirmou Aspesi. O valor cobrado é de R$ 39,90, com franquia de ligações de R$ 14,90.

Novos pacotes 

O encontro com os jornalistas serviu para a operadora mostrar os novos pacotes de TV por assinatura, reestruturados para atender a perfis específicos de consumidores e divididos em cinco seleções de canais, disponíveis aos clientes a partir de hoje. São elas: Diversão (famílias com crianças); Estilo (público jovem e adulto, solteiros ou casais sem filhos); Atualidade (adultos maduros); Família (que combina as programações anteriores) e Total (todos os gêneros de programação e recursos da NET Digital).

Além de poderem ser combinados com as três opções de canais de filmes do Telecine e do HBO, os serviços de TV por assinatura também podem ser agrupados aos de banda larga e telefonia, totalizando mais de 60 tipos de combo. Com relação aos preços, de acordo com Carvalho, os valores das novas ofertas serão os mesmos referentes aos pacotes antigos com programação similar.

Todos os novos combos têm um ponto extra grátis. Ainda que ofereça essa “vantagem” ao cliente desse produto, o diretor de produtos e serviços aproveitou para reforçar o posicionamento da empresa quanto à cobrança da taxa. “O serviço de ponto extra é oneroso, gera custo para a operadora”, disse Carvalho.

Segundo Aspesi, 80% da rede tem possibilidade de oferecer serviço de televisão digital. Atualmente, 30% dos domicílios da base de assinantes são atendidos pela tecnologia digital. Dados do segundo trimestre de 2008 apontam que a empresa possui 2,7 milhões de clientes de TV por assinatura e 1,8 milhão de assinantes de internet banda larga (NET Vírtua).

Anterior Cobertura não será mais barreira à TV móvel
Próximos Telefónica quer novo modelo regulatório na Europa