Com plano de recuperação aprovado, dona da Nextel mira o Brasil


A NII Holdings recebeu sinal verde da Justiça dos Estados Unidos para seguir com seu plano de recuperação na tentativa de evitar a falência. A decisão foi tomada ontem, 18. Pelo plano, o controle passará aos detentores de US$ 4,35 bilhões em dívidas da empresa, que no Brasil controla a Nextel. A empresa não se manifestou oficialmente sobre prazos para iniciar a transferência do controle.

A decisão foi tomada pelo tribunal de falências de Nova York. “Estamos animados em escapar da falência nos tornando uma empresa mais enxuta e focada em capturar oportunidades e buscar o crescimento e rentabilidade no Brasil”, afirmou Steve Shindler, CEO da holding. A empresa entrou em processo de recuperação em setembro de 2014.

Segundo ele, apesar dos desafios macroeconômicos e operacionais vividos no país, a reorganização deve resolver problemas de estrutura de capital e liquidez. “Isso nos colocará em posição vantajosa para competir no mercado local com eficiência”, concluiu. Pelo acordo, os credores vão receber parte da dívida em dinheiro e outra parte em ações da companhia. A empresa vai lançar novas ações na bolsa eletrônica Nasdaq, nos Estados Unidos. (Com assessoria de imprensa)

 

Anterior Procura por ações de unidade de torres de Telecom Italia foi de 875 milhões de euros
Próximos SDN e NFV em debate no 1º Sarau da Inovação