Com o Allo, Google tenta, outra vez, disputar mercado de mensagens

O app, liberado hoje para usuários do Android e iOS, conta com recursos de inteligência artificial, que sugerem respostas automáticas e permitem fazer pesquisas durante uma conversa.

googlealloO novo serviço de mensagem do Google era ansiosamente esperado pelo mercado, especialmente pelos jovens, desde que o aplicativo foi anunciado pela empresa em maio como um poderoso app de bate-papo que chega para concorrer com WhatsApp, Messenger, Telegram e Snapchat. Ele faz tudo o que os concorrentes fazem – envia mensagens de texto, voz, vídeos. E conta com um sistema de inteligência artificial que interage com o usuário, sugere respostas automáticas, permite que pesquise durante a conversa, entre muitas outras ações.

O que resta saber é se, desta vez, a iniciativa do Google para conquistar terreno no segmento de mensagens vai ter sucesso. Suas iniciativas anteriores nesse terreno — Google Talk, Google Chat e Hangouts – falharam em disputar espaço com o Facebook, que com os serviços Messenger e WhatsApp atinge cerca de 2 bilhões de usuários, e mesmo com a Apple.

O aplicativo Allo foi liberado hoje (21) para os usuários dos sistemas Android e iOS. Por enquanto, o assistente Google do Allo responde melhor se a pergunta for feita em inglês. Ele ainda está aprendendo o português. (Com noticiário internacional)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 529