Com novo satélite, Oi aumentará oferta de canais HD e interação


Na noite de ontem (3) entrou em órbita o satélite SES-6, lançado na segunda-feira (3) no Cazaquistão, do qual a operadora Oi é a principal usuária. Com a maior capacidade de transmissão de canais DTH (direct-to-home) em operação no Brasil, o SES-6 é a grande aposta da Oi em sua estratégia de crescimento no mercado de TV por assinatura. Segundo a operadora, o satélite aumenta sua capacidade de transmissão de canais HD, permitirá a ampliação dos recursos de interação com os clientes e a transmissão de todo conteúdo em formato digital. Para os novos serviços previstos pela Oi, a companhia lançará um novo decodificador (set-top-box). 

A previsão é de que os benefícios levados pela nova tecnologia cheguem aos clientes Oi TV entre o segundo semestre deste ano e primeiro trimestre do ano que vem, informou a empresa. O satélite geoestacionário (que permanecerá em um ponto fixo no Equador em relação à Terra), lançado em parceria com a operadora de satélites SES, foi construído pela EADS Astrium em Toulouse, na França.

A Oi TV conta com 837 mil assinantes atualmente, dos quais 60% têm conteúdo em HD. Desde dezembro de 2012, 100% dos novos clientes contratam pacotes HD. (Da redação)

Anterior Zeinal Bava, à frente da PT, fez apostas corajosas. Entre elas, a massificação da fibra óptica em Portugal.
Próximos Sisteer fecha acordo com Vivo para lançar MVNO no Brasil