Com a compra do Dream Works, Comcast reforça sua presença na produção de conteúdo


shutterstock_Molodec_Audiovisual_Regulacao_TV_Paga_Conteudo_TendenciaJá aprovada pela direção das duas empresas, a compra do estúdio Dream Works Animation, responsavel por sucessos como Shrek e Kung Fu Panda, pelo estudio NBCUniversal, pertencente à Comcast, fortalece a presença da maior operadora de cabo dos Estados Unidos na produção de conteúdo. O negócio Alcança dos US$ 3,8 bilhões – a NBCUniversal pagou US$ 41 por ação.

O casamento entre os dois estúdios ainda precisa ser avaliado pelos órgãos reguladores. Entre os analistas há dúvidas sobre qual será o resultado, em função da concentração de mercado. No passado, a Comcast foi bem sucedida ao comprar o estudio NBCUniversal. Em 2011, conseguiu a aprovação dos reguladores mediante uma série de condições. Mas no ano passado viu cair por terra sua tentativa de adquirir a Time Warner Cable, que ampliaria sua capilaridade e capacidade de distribuição de conteúdo. O negócio foi vetado pelos reguladores.

O NBCUniversal é responsável pela produção de filmes de grande sucesso nos últimos anos, como Fast and Furious, Minions e Jurassic World. (Com noticiário internacional).

Anterior Sai a lista das 349 cidades que terão o apagão da TV analógica até dezembro do próximo ano
Próximos Eurovision vai usar satélite da SES para transmitir Olimpíadas do Rio