Colômbia deve criar nova regulamentação de TV


O Congresso colombiano deve aprovar nesta semana uma nova lei de regulamentação da televisão que elimina a atual agência reguladora Comissão Nacional de TV e cria uma Comissão de Regulação das Telecomunicações e um Conselho Diretivo, encarregados pelos aspectos técnicos e de conteúdo, respectivamente, além da Agência Nacional de Espectro, que regulará temas referentes a …

O Congresso colombiano deve aprovar nesta semana uma nova lei de regulamentação da televisão que elimina a atual agência reguladora Comissão Nacional de TV e cria uma Comissão de Regulação das Telecomunicações e um Conselho Diretivo, encarregados pelos aspectos técnicos e de conteúdo, respectivamente, além da Agência Nacional de Espectro, que regulará temas referentes a radiofrequências usadas pelos serviços de telecomunicações.

 

Os parlamentares também votarão uma polêmica proposta de capitalização da Empresa Colombiana de Telecomunicaciones (Coltel), controlada pelo governo e pela espanhola Telefónica, em mais de 3,5 bilhões de pesos para financiar o pagamento de pensões. As informações são do site TyN Latinoamérica. (Da redação)

Anterior Receita global com redes LTE atingirá US$ 265 bilhões em 2016
Próximos Bernardo quer transformar os Correios em conglomerado empresarial