Banco Central e Conexis assinam acordo para implantação do PIX Cobrança

Faturas de serviços pós-pagos, que representam 50% das cobranças, são próximo alvo da parceria do setor de telecom com o Banco Central

O Banco Central e a Conexis Brasil Digital, antigo SindiTelebrasil, firmaram ontem, 28, acordo para a implantação do PIX Cobrança pelas operadoras. Ficou acertado que haverá ampliação do uso da ferramenta para pagamento de serviços pós-pagos. Até o momento, apenas usuários de serviços pré-pagos se beneficiam da modalidade.

A novidade representa a capacidade de atender nada menos que 50% dos clientes que hoje fazem uso de conectividade e telefonia. O formato estará completamente implementado até 1º de julho.

“Estamos muito entusiasmados com a possibilidade de ofertar mais vantagens para a população e operadoras. Sobretudo em meio à pandemia, a conectividade tem exercido papel fundamental e representa o principal meio de acesso aos serviços bancários”, afirmou Marcos Ferrari, presidente-executivo da Conexis Brasil Digital.

A Conexis é a primeira entidade do setor privado a assinar um termo de cooperação com o Banco Central acerca do PIX.

João Manoel Pinho de Mello, diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução do Banco Central, destacou que o avanço do acordo também representa ganhos relevantes para as operadoras. “A oferta do PIX irá promover uma redução de custos de arrecadação, uma vez que hoje precisam fazer convênios com outras empresas para realizar tal atividade”, afirmou. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 529