Clientes Vivo vão assistir a jogos da NBA em realidade virtual


Portal-TeleSintese-vivo-app-basqueteA temporada 2017/18 da NBA (National Basketball Association) começa no dia 17 de outubro e os clientes móveis da Vivo que são fãs de basquete vão poder assistir às partidas como se estivessem dentro de uma arena, graças à tecnologia de realidade virtual (VR). A novidade está disponível para assinantes premium do serviço NBA, aplicativo lançado com exclusividade pela Vivo em abril, em parceria com a NBA. É necessário ter um smartphone Android para ver os jogos em realidade virtual.

A Vivo é a primeira operadora do Brasil a oferecer a seus clientes a possibilidade de ver jogos de basquete da NBA ao vivo, em realidade virtual, pelo celular. Ao todo, serão 27 partidas da nova temporada – um por semana – transmitidas em VR. Os assinantes também terão à disposição replays e melhores momentos dos jogos em realidade virtual. A partir de meados de outubro, o calendário completo dos jogos que serão transmitidos em VR estará disponível no aplicativo.

Como funciona

Para assistir aos jogos em realidade virtual é preciso instalar o aplicativo da NextVR, disponível exclusivamente para dispositivos Android, além de ter óculos de realidade virtual compatíveis com o smartphone. Depois, basta acessar o aplicativo NextVR e informar login e senha utilizados do aplicativo NBA, da Vivo.

A novidade está disponível para os assinantes do pacote premium NBA, que garante acesso completo ao NBA LEAGUE PASS. Além dos jogos transmitidos em VR, o pacote premium engloba todas as partidas da temporada. São mais de 1.200 jogos, entre temporada regular, Playoffs e Finais, além dos eventos do All-Star Weekend (fim de semana do All-Star Game), pelo valor de R$ 19,99/mês. Os jogos serão assistidos sem limites ou restrições. Para assinar o pacote premium, basta enviar um SMS com a palavra NBA para o número 622.

Com o aplicativo NBA, clientes móveis da Vivo, que é a operadora oficial da Liga no Brasil, vão assistir aos jogos ao vivo e terão acesso a conteúdo exclusivo mediante a contratação de planos com condições especiais – com valores até 50% menores em relação às opções digitais disponíveis no mercado (além do pacote premium mensal, outra opção é o básico, por R$ 3,99/semana ou R$ 9,90/mês). E os clientes contam ainda com a facilidade de assinar o serviço com o pagamento em sua conta de celular ou por meio de créditos pré-pagos, dependendo do plano.

Além disso, o aplicativo tem o recurso mobile view, uma funcionalidade desenvolvida exclusivamente para oferecer uma experiência única para aqueles que assistem aos jogos pelo celular. Trata-se de uma câmera exclusiva para dispositivos móveis com closes ainda mais fechados, deixando o espectador mais próximo das jogadas. O aplicativo dá acesso também a conteúdos especiais da liga, como melhores momentos, entrevistas exclusivas, jogos clássicos, documentários, bastidores da NBA, entre outros, alguns deles nunca exibidos na TV. (Assessoria de Imprensa)

Anterior Postalis mantém pagamento de benefícios, mesmo com intervenção
Próximos A IoT que já virou realidade no Brasil