Cliente Speedy tem até sexta-feira para contratar provedor


A Telefônica divulgou comunicado no qual informa que, em função de uma decisão judicial, a partir de sexta-feira, dia 7, não poderá mais oferecer aos clientes Speedy a conexão direta à internet por meio do login “internet@speedy.com.br” e da senha “internet”. Assim, os clientes terão até esta data para escolher um provedor de acesso ao …

A Telefônica divulgou comunicado no qual informa que, em função de uma decisão judicial, a partir de sexta-feira, dia 7, não poderá mais oferecer aos clientes Speedy a conexão direta à internet por meio do login “internet@speedy.com.br” e da senha “internet”. Assim, os clientes terão até esta data para escolher um provedor de acesso ao serviço de banda larga fornecido pela empresa. Segundo a Telefônica, a comunicação dos assinantes está sendo feita desde agosto.

O fim da exigência da contratação de um provedor para se conectar à internet via Speedy ocorria até setembro do ano passado, quando uma sentença proferida pela 3.ª Vara Federal de Bauru determinou à Telefônica que oferecesse a conexão à internet no Estado de São Paulo sem um provedor adicional. Nova decisão judicial, proferida pelo Tribunal Regional Federal da 3.ª Região em 14 de julho, resultado de recurso interposto pela Anatel, suspendeu a sentença anterior, fazendo valer a regulamentação vigente que obriga a contratação de provedor. (Da redação, com assessoria de imprensa)

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