Cliente dos Correios Celular vai ter cartão de crédito/débito a custo zero


Em vídeo promocional dos Correios Celular, que até o final do ano estará presente em todo o território nacional segundo o presidente da empresa, Carlos Fortner, a estatal anuncia uma novidade para seus clientes de seu serviço de telefonia celular só comercializado na modalidade pré paga. A partir da segunda quinzena de agosto, quem comprar o chip do serviço vai ter direito a uma conta bancária virtual e a um cartão de crédito e débito.

O novo serviço é uma parceria entre os Correios e a Surf Telecom (EUTV), que opera a rede dos Correios Celular e foi autorizada pelo Banco Central a ser um agente de arranjos financeiros por meio de sua subsidiária, a Surf Serviços. Segundo Yon Moreira, CEO da Surf Telecom, os clientes do Correios Celular que não têm uma conta bancária e enfrentam dificuldades para fazer uma série de operações vão, a partir de agosto, ter acesso a uma conta virtual e a um cartão físico de crédito/débito. Eles vão colocar dinheiro nessa conta e operar normalmente, fazendo remessas de dinheiro para parentes, pagamentos e compras.

As operações, explica Yon, não serão cobradas do cliente, embora como prestadora de serviço a Surf Telecom remunere os Correios por operação. O modelo de negócios da empresa, que é uma Mobile Virtual Network Operator (MVNO) – ela presta serviços usando das redes da TIM e da Oi -, está baseado na oferta aos clientes de outros serviços de valor agregado, como microcrédito.

Para o CEO da Surf Telecom, há um enorme potencial a ser explorado junto à massa de desbancarizados existente no país, calculada pelo Instituto Data Popular em 2017 em 55 milhões de pessoas. Deste total, 20 milhões eram de baixa renda, segmento alvo da Surf Telecom.

Anterior Telecom Italia não será mais multada por tomada de controle da Vivendi
Próximos Telebras: TRF1 acata mandado de segurança da Viasat

12 Comments

  1. 7 de julho de 2018

    Quero muito um cartão de crédito do correio

  2. 8 de julho de 2018

    Como faço para adquirir um cartão

  3. 8 de julho de 2018

    Achei otimo essa proposra dos correio

  4. Márcia Morgana Morgato Moraes
    9 de julho de 2018

    Eu quero um chip e participar,desaas promoção com parceria aos correios.

  5. Diva
    9 de julho de 2018

    Olá, eu gostaria de saber se esta conta virtual que é feita logo após a compra do chip pré-pago, será necessário pagar um determinado valor mensal, para manter esta conta? Além disso, um cartão de crédito é cobrado uma taxa anual, o mesmo vale para o cartão de crédito dos Correios Celular? Gostaria de saber mais a respeito deste assunto,obrigada

    • Lia Ribeiro Dias
      10 de julho de 2018

      O serviço vai ser lançado na segunda quinzena de agosto e você poderá se informar pelo site. O cartão não terá taxa anual.

  6. 9 de julho de 2018

    Os clientes ja existentes pre pagos tem direito a esse cartao ?

    • Lia Ribeiro Dias
      10 de julho de 2018

      Sim. Na recarga. O produto só vai estar disponível na segunda quinzena de agosto.

  7. 10 de julho de 2018

    Boa tarde sou cliente pós pago da operadora Tim e pré pago da operadora Oi como poderia adquirir o cartão dos correios ? Nas próprias agências do correios? Me passe o endereço tenho uma agência de correios próximo a minha casa ou só na agência Central dos correios aguardo retorno.

    • Lia Ribeiro Dias
      10 de julho de 2018

      A conta virtual e o cartão de crédito/débito só vão estar disponíveis a partir da segunda quinzena de agosto. O chip pré pago é vendido em agências dos Correios. É só se informar pelo site do serviço.

  8. 11 de julho de 2018

    Amei esta ideia dos Correios e também quero ter uma conta. Eu tenho uma conta poupança posso participar?

  9. 17 de julho de 2018

    Oi estou querendo o cartão de crédito. Sou cliente do celular correio.