Cliente da Oi pode acessar WiFi automaticamente


A Oi lança aplicativo para facilitar a conexão dos usuários à rede Oi WiFi. A partir de agora, clientes da Oi que forem elegíveis ao serviço Oi WiFi e que tiverem aparelhos com sistema operacional Android podem fazer download gratuitamente do aplicativo que conecta automaticamente o aparelho para acesso à internet sem fio, dentro da …

A Oi lança aplicativo para facilitar a conexão dos usuários à rede Oi WiFi. A partir de agora, clientes da Oi que forem elegíveis ao serviço Oi WiFi e que tiverem aparelhos com sistema operacional Android podem fazer download gratuitamente do aplicativo que conecta automaticamente o aparelho para acesso à internet sem fio, dentro da área de cobertura da rede. A novidade já pode ser baixada no Google Play – https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobicare.oiwifi. Em breve, o download poderá ser feito também no site da Oi (www.oi.com.br).
 

O aplicativo Oi WiFi pode ser utilizado para acessar os hotspots disponíveis em locais públicos fechados, como aeroportos, em todas as regiões do Brasil; estabelecimentos comerciais, atualmente na Zona Sul do Rio de Janeiro, e em áreas públicas abertas disponíveis nas orlas do Rio de Janeiro e Salvador. O software oferece também um mapa que localiza os mais de 2.200 pontos de acesso, em cerca de 100 cidades de 27 estados do país. Caso o aparelho possua GPS, o cliente poderá consultar os hotspots em ordem de proximidade, exibindo, inclusive, a distância até cada um deles.
 
Como utilizar
 

No primeiro acesso ao aplicativo, o cliente deverá informar seu número de telefone com DDD, CPF e senha para efetuar a conexão com sucesso. Uma vez que forem salvas as credenciais de identificação, sempre que o cliente estiver na área de cobertura da rede Oi WiFi, o aplicativo identificará o ponto de acesso e se conectará automaticamente.
 

A rede Oi WiFi está disponível de forma gratuita e ilimitada para clientes os clientes dos serviços Oi Velox (a partir de 5 Mbps), Oi Conta Total com Velox (a partir de 5 Mbps), Oi Velox 3G e Oi Dados (a partir de 2 GBytes) e Oi Internet Total.
 

A rede Oi WiFi foi lançada em 2011 para reforçar o posicionamento da companhia de maior e mais completa provedora de acesso à internet do país. A iniciativa reforça o posicionamento da Oi de fornecedora de serviços convergentes ao aliar as tecnologias de acesso à Internet fixa, móvel e wi-fi. ( Assessoria de imprensa).

Anterior Para a Telebras, novo EILD padrão sem revisão de velocidades é insuficiente.
Próximos NEC reforça área de integração e aposta nas cidades digitais