Claro venderá acesso aos apps Band Sports e Fox+ este mês


Leonardo_Contrucci-claro-sva

A Claro vai comercializar o acesso aos aplicativos Band Sports e Fox+. As vendas começam ainda neste mês. No primeiro momento, a venda será avulsa aos assinantes móveis.

No caso do Fox+, o preço será o mesmo definido pela Fox, na faixa de R$ 35 mensais.

Já o Band Sports terá opção de assinatura mensal ou semanal. Esta deve ficar na faixa dos R$ 5. A operadora lançará nos próximos dias uma campanha de marketing, destacando a exclusividade de venda do app e também a transmissão do campeonato de tênis Roland Garros.

Em nenhum caso haverá prática de zero-rating (quando não há consumo da franquia de dados). Leonardo Contrucci, diretor de SVA e roaming da Claro, explica que por enquanto a operadora considera mais relevante oferecer pacotes com mais dados para o usuários, em vez adotar o zero-rating para conteúdos em vídeo.

“Hoje nossa posição é mais focada na conectividade melhor, com pacotes grandes de uso para usarem o que quiser, com liberdade”, diz. Mas não descarta que, no futuro, haja parcerias para integrar estes aplicativos a planos mais sofisticados pós-pagos. Ele se apresentou hoje (14) no evento Tela Viva Móvel, em São Paulo.

Banca digital

A Claro também vai lançar um novo app para conteúdo jornalístico. O Claro Banca será completo para o cliente pós-pago. Usuários controle e pré-pago terão acesso a uma versão intermediária, mas poderão comprar um upgrade. “Os principais títulos do mercado estarão dentro do Banca. Os serviços de banca digital que a Claro já tinha serão integrados à plataforma”, diz Contrucci.

Anterior Facebook suspende 200 apps por uso indevido de dados
Próximos TIM ainda espera aval da prefeitura de São Paulo para instalar biosites